top of page
Buscar
  • Foto do escritorContemplado Digital

Rentabilização no consórcio: O que é e como fazer

Atualizado: 4 de set. de 2023

Em um consórcio, um grupo de pessoas se compromete a cooperarem juntas para que um bem ou um serviço sejam conquistados a médio e longo prazo. Você pode ser contemplado depois de algumas parcelas ou depois de um sorteio ou leilão. Essa modalidade conta também com a possibilidade de fazer lances nos leilões. Isso torna tudo bem atrativo, ainda mais com as várias possibilidades que um consórcio traz para você.


Diferentemente de outras modalidades de investimento, o consórcio serve tanto para investir como também para realizar seu sonho de ter o seu imóvel ou outro tipo de bem.

De fato, algumas vantagens muito interessantes são únicas desse tipo de investimento.


Duas pessoas reunidas, uma delas apontando para cima e um gráfico em ascensão atrás deles


As principais vantagens

A primeira vantagem é a de que o consórcio tem juros baixos. Ao contrário de financiamentos bancários, o consórcio auxilia muito você a economizar em seu investimento ou na compra do seu bem. Isso porque o consórcio apenas lida com a chamada taxa de administração. Essa taxa é devido a uma preocupação do consórcio com você. Com a taxa, é possível que haja um fundo. Isso traz mais segurança para o caso hipotético de algum dos seus colegas de investimento não conseguir pagar.

A segunda vantagem que podemos citar é que o consórcio pode ter planos muito diferenciados. Com inúmeras opções de parcelamento, fica bem fácil fazer a escolha que mais cabe no bolso. Os parcelamentos de um consórcio são bem diferentes dos de um investimento. Isso porque num investimento a taxa de juros compostos adiciona um valor bastante grande à parcela. Isso impossibilita você de fazer uma quitação rápida, visto que você sempre está correndo atrás do prejuízo de ter que pagar uma grande quantia ao banco.

Outra vantagem muito interessante do consórcio é que ele proporciona um investimento muito adequado para quem gosta de se planejar. Isso porque o consórcio traz a possibilidade de você fazer uma compra ou um investimento de maneira planejada. Ou seja, você planeja a médio e a longo prazo. Dessa forma, você evita surpresas com seu orçamento. Isso é importante para sua renda continuar estável e sem muitas surpresas. Ao iniciar um consórcio, você já sabe qual será o preço de cada uma das parcelas do seu investimento.

Portanto, você planeja e ainda é premiado por isso. Primeiro, na isenção da taxa de juros. Depois, na chance da contemplação. Você tem a chance de receber o seu bem antes do tempo. Isso mesmo, antes do tempo que você tinha planejado. Esse é um incentivo exclusivo que o consórcio dá aos seus clientes. Dessa forma, você pode dar um lance maior, por exemplo, caso você tenha escolhido uma carta de consórcio que seja por lance. Ou você pode ser contemplado por sorteio, e ser surpreendido com uma carta de crédito contemplada antes da hora!

Para quem é o consórcio?

O consórcio é ideal para inúmeros públicos. Ou seja, várias pessoas podem desfrutar de uma carta de crédito. Em especial para pessoas que ainda não possuem uma grande quantidade de dinheiro. Para investir, qualquer pessoa gostaria de começar com uma grande quantia. Porém, isso nem sempre é possível. Portanto, o consórcio vem justamente com a vantagem de proporcionar a você a oportunidade de investir a longo prazo. Isso sem tirar o fato de ser uma excelente rentabilidade a longo prazo.

De um lado, o consórcio é uma opção muito interessante no caso de você desejar fazer uma aquisição de um bem. Por outro lado, é uma excelente oportunidade para investimento. Basta que você observe as condições de cada carta de consórcio. Em qualquer caso, é bastante importante que você converse com especialistas para que todas as suas dúvidas sejam sanadas. A Contemplado Digital está pronta para receber seu contato através do número de WhatsApp: 54 99243-0043.

Como funciona a rentabilização no consórcio

Uma das coisas mais atrativas do consórcio é a rentabilização. Ela torna um investimento em consórcio muito mais prazeroso de ser feito. Isso porque a rentabilização torna o consórcio ainda mais atraente diante de outras maneiras de investimento.

A rentabilização no consórcio é bastante interessante. Ela funciona de uma forma que você vê o seu dinheiro sendo valorizado enquanto você investe seu capital, junto com os outros consorciados. Ou seja, você recebe da consorciadora uma remuneração dos seus investimentos.

Como a consorciadora calcula esse valor?

Bem, o valor é calculado através de uma taxa estabelecida pelo time de especialistas que organiza o consórcio. Ou seja, através de um estudo minucioso e direcionado para a sua satisfação, o consórcio busca criar uma maneira simples e justa de fazer seu investimento realmente valer a pena. Essa rentabilização ocorre durante o período da formação do grupo.

Dessa forma, é possível perceber que o propósito da rentabilização é simplesmente fazer uma atualização do dinheiro. Isso porque, com o passar dos meses, a inflação faz com que você acabe perdendo dinheiro. Isso é tão interessante que, se você pegar uma nota de R$100,00 comparando com o início do plano real até agora, você perceberá o efeito da inflação sobre nosso dinheiro. Os mesmos cem reais valem hoje R$13,94, se comparados exatamente com o mesmo valor, ao longo de 28 anos. Portanto, é muito necessária essa correção, e facilita muito a decisão de que esse é realmente um investimento bastante atrativo.

A alegria de ser contemplado

A rentabilização acontece depois da contemplação e faz com que você saia ainda mais realizado. Tenha certeza de que, depois de você ter finalizado as parcelas do pagamento da carta, a contemplação é muito gratificante. Ou mesmo, antes, caso você tenha sido sorteado, ou, de repente, dado um lance maior e ter sido contemplado.

De fato, você pode perceber que o consórcio tem inúmeras vantagens. Você percebeu nesse blog esta opção oferece a você vários diferenciais. Ele é um investimento que tem atraído bastante pessoas porque serve para vários tipos de planejamentos, seja um investimento mesmo ou simplesmente uma compra de um bem. Sejam imóveis, carros, caminhões, vans, casas, apartamentos ou mesmo uma carta contemplada que possibilite a você usar o dinheiro para comprar outro bem, o importante é você saber que o consórcio é um investimento para você!

A Contemplado Digital está à disposição de você para ouvir suas dúvidas ou começar o seu projeto de realizar o seu sonho agora mesmo!

Entre em contato com o nosso WhatsApp: 54 99243-0043

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page