top of page
Buscar
  • Foto do escritorContemplado Digital

Quais são os cuidados ao comprar uma carta contemplada?

Atualizado: 7 de ago. de 2023

O consórcio é uma alternativa muito interessante para quem está procurando uma forma de fazer uma compra parcelada, sem ter que arcar com os altos juros dos financiamentos bancários por exemplo, isso é uma grande ajuda para quem tem dificuldade em guardar dinheiro.


O consórcio também é uma maneira de obter o crédito com maior agilidade e com menos burocracia. Mas é necessário tomar alguns cuidados ao comprar uma carta contemplada. Uma grande vantagem nessa modalidade é a possibilidade de optar por comprar um consórcio contemplado, o que para muitos é uma forma de encurtar o tempo do investimento com um investimento ágil, bem menor do que as taxas de juros das instituições bancárias.

Uma casinha em cima de uma mesa ao lado de uma chave

A compra da carta contemplada é uma alternativa para adquirir um bem à vista, de maneira econômica, mas é muito importante ter cuidados específicos antes de fazer esse tipo de investimento. Nós da CONTEMPLADO DIGITAL queremos ajudar você a entender melhor isso e fazer uma escolha mais assertiva para reduzir o risco de golpes ou de ter surpresas desagradáveis no que se refere a pagamentos, valores, uso da carta, entre outros pontos importantes.


Para isso, separamos algumas dicas para você ter mais segurança ao iniciar uma negociação de uma carta de crédito contemplada.


Quais são os cuidados que devo ter? Quem adquire uma carta de crédito, além de pagar o valor que o dono da carta pede, naturalmente, também deve assumir a responsabilidade sobre o consórcio. Ou seja, você continuará pagando as parcelas restantes do consórcio, as que ainda faltam para quitar. Por isso, fique atento às seguintes perguntas:

  • A carta de crédito de fato existe? - você precisa ter essa confirmação junto a instituição a qual você terá acesso.

  • Você conhece as regras do consórcio? - você precisa se informar, não deve apenas esperar cair no colo a informação.

  • Você gosta de ler? - sim, você necessita ler os contratos para entender o que está negociando.

  • Você está desconfiado? - se não está, deve ficar, para estar atento e fazer um bom negócio. Pergunte!

  • A cota está em dia? - solicite a certificação de que as cotas estão em dia antes de fechar, e lembre-se que sempre haverá uma instituição regendo essa negociação.


Essas são algumas dicas, possibilidades e variações de aquisição que você terá com uma carta contemplada. Nós do Contemplado Digital estamos sempre em busca da melhor oportunidade de investimento para você. Fale com nossa equipe e, quem sabe, você poderá ser proprietário do seu sonho antes do que você imagina.


Continue nos acompanhando nas redes sociais Instagram e Facebook, ou entre em contato pelo nosso Whatsapp.


35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page