top of page
Buscar
  • Foto do escritorContemplado Digital

O que fazer antes de comprar uma carta contemplada: 5 dicas

Atualizado: 4 de set. de 2023

Nós da Contemplado Digital sabemos o quanto comprar uma carta de consórcio contemplada é motivo de receio e desconhecimento por parte de quem tem interesse. Então, resolvemos falar melhor sobre como você pode verificar se a empresa que está vendendo a carta é confiável ou não. Dessa forma, você pode adquirir sua carta sem medo. Neste blog, vamos te dar 5 dicas sobre o que fazer antes de comprar uma carta contemplada.


Para que você se sinta seguro na hora da sua compra, selecionamos 5 itens que você deve verificar antes de entrar em contato com uma empresa que presta esse tipo de serviço:

Um homem mostrando o número 5 com a mão aberta bem em frente à câmera

1. Pesquise o CNPJ da empresa vendedora


A pesquisa do CNPJ vai te mostrar se a empresa com quem você pretende negociar tem dívidas em aberto, se ela está com a situação cadastral em dia ou se há qualquer outro tipo de irregularidade. Essa pesquisa pode ser feita pelo site da Receita Federal. Lá você consegue consultar a situação cadastral do CNPJ de qualquer empresa.


2. Peça para a administradora a declaração de que a carta de crédito contemplada é verdadeira


Depois de constatar que a empresa tem uma boa reputação, é hora de verificar se a carta é verdadeira. Com esse documento você tem garantia de que a carta, de fato, existe. Ele deve conter a data da assembleia de contemplação, o valor do crédito e as garantias que devem ser apresentadas para o seu uso.


3. Peça para ler o contrato do consórcio já contemplado regido pela administrador


Com o contrato em mãos você vai conseguir ter conhecimento de todas as cláusulas e te protegerá de situações não esperadas. Como todo documento, é aconselhável ler tudo com muita atenção.


Consulte, também, se o contrato que está sendo transferido pertence a uma empresa de consórcio autorizada pelo Banco Central.


4. Informe-se sobre a taxa de transferência com o vendedor, deixe claro na negociação quem vai arcar com esse custo


É sempre bom lembrar da taxa de transferência da carta. Um detalhe importante que por vezes é deixado de lado. Confira com a empresa quem é que paga por essa taxa e veja se para você, a negociação é vantajosa.


5. Confira as regras de uso da carta contemplada, cada administradora tem as suas


É importante lembrar que cada administradora pode impor condições próprias para o uso do crédito. Conheça cada detalhe para que não corra nenhum risco. Veja se existem restrições de compra com o crédito, por exemplo.


Sempre verifique se a negociação é positiva para você.


Dica bônus: NUNCA COMPRE PELA INTERNET sem antes verificar os passos anteriores


A gente sabe que a praticidade de se adquirir algo pela internet é tentadora, mas envolvem riscos que devem ser considerados. Então, antes de adquirir a sua carta, siga TODOS os passos anteriores e se proteja de golpes e estelionatários.


Ficou alguma dúvida?

Entre em contato conosco pelo Whatsapp e continue nos acompanhando nas redes sociais Instagram e Facebook.


57 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page