top of page
Buscar
  • Foto do escritorContemplado Digital

Será que investir em cartas contempladas é um bom negócio?

Atualizado: 7 de ago. de 2023

Nós da Contemplado Digital decidimos pontuar para vocês as vantagens de se investir nessa modalidade de compra. É claro que, antes de tudo, suas necessidades individuais e possibilidades financeiras devem ser levadas em conta.


Consórcios são uma modalidade de compra em que pessoas físicas ou jurídicas juntam recursos em uma espécie de poupança para a aquisição de algum produto ou serviço. O grande diferencial desse tipo de investimento é a ausência de juros.


Uma carta contemplada, nada mais é do que um documento que o consorciado recebe quando é sorteado ou quando seu lance no leilão do consórcio é o vencedor. Com essa carta de crédito, é possível comprar ou solicitar o serviço à vista.

Uma casa de dois pisos com tijolos à vista com um carro estacionado ao lado

Logo, investir em cartas contempladas é adquirir esse crédito no momento da compra e continuar pagando as parcelas restantes estabelecidas no contrato do consórcio. Dependendo do tipo de consórcio, as parcelas podem sofrer pequenas variações. Um exemplo é o consórcio de imóveis, que acompanha os índices do INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) e o de automóveis, que costuma acompanhar o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). No entanto, essas variações não são nada comparadas às taxas de juros do mercado financeiro.


Comprar uma carta contemplada, então, permite a aquisição imediata do bem, sendo uma boa solução para quem tem urgência na compra. Além disso, uma carta de crédito contemplada aumenta o poder de negociação, principalmente se a compra será feita à vista. Caso o bem ou serviço desejado seja negociado em um valor menor do que a carta de crédito adquirida, até 10% do valor do crédito poderá ser usado para despesas relacionadas ao bem, como documentação, impostos e seguro.


Agora, se você tem um empreendimento, a carta contemplada também pode ser um ótimo investimento. Sabemos que a manutenção de um bom capital de giro representa o funcionamento sustentável da empresa. Isso pode ser difícil se a empresa possui linhas de crédito consumindo grande parte do caixa mensalmente.


Em contrapartida, a necessidade da manutenção de um capital de giro satisfatório limita as capacidades de expansão do negócio. Uma boa solução? A compra de uma carta de crédito contemplada pode fornecer o material necessário para o investimento no seu negócio de forma imediata, sem taxas de juros exorbitantes e com um ágio consideravelmente menor que as taxas praticadas pelos bancos.


Buscar uma empresa reconhecida pelo Banco Central para intermediar a sua compra de carta de crédito contemplada é uma alternativa segura para adquirir todas essas vantagens. Ficou interessado? Entre no nosso site e veja as ofertas de cartas de crédito disponíveis.


Entre em contato conosco pelo Whatsapp e continue nos acompanhando nas redes sociais Instagram e Facebook.

135 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page