top of page
Buscar
  • Foto do escritorContemplado Digital

Como transformar a carta contemplada em capital?

Atualizado: 4 de set. de 2023

A carta contemplada nasceu por causa do desejo de se garantir ao contemplado uma maneira de ganhar seu prêmio mais rápido. Essa contemplação mais rápida já funciona há anos, e é possível você mesmo adquirir sua carta. Assim, você encurta o tempo de espera.


Incluída na lei brasileira dos consórcios, a Lei nº 11795, essa possibilidade é viabilizada por lei, e não há nenhum impedimento de efetuar uma compra ou uma venda de carta contemplada.


Imagine que um você compra uma carta de crédito e é contemplado. Isso faz com que você fique muito feliz. Mas por algum motivo de circunstância maior, você, depois, não quer mais aquele bem. Você quer vender essa carta que já tinha sido contemplada. Isso porque você usou isso como investimento, o que é ótimo.


E realmente, a carta contemplada é um tipo de investimento muito bom. Embora com um pouquinho mais de taxa que o consórcio comum, ela normalmente vale muito a pena. Confira mais detalhes neste blog.

Um casal se abraçando. A mulher com uma chave na mão e sorrindo.

Por que investir em uma carta contemplada? Para transformar a carta contemplada em capital


A carta contemplada é um excelente investimento na maior parte das vezes. Isso porque, em comparação a um empréstimo, os juros tendem a ser menores. É sempre importante verificar sobre as informações específicas de cada carta antes de comprar uma carta. Só que ele pode valer muito a pena mesmo. Vamos mostrar a você como transformar a sua carta contemplada em capital neste artigo.

Benefícios:

Comprar uma carta contemplada traz inúmeros benefícios, dentre eles:

  • Adquirir um bem rapidamente;

  • Adquirir um bem por juros menores que de empréstimos;

  • Fazer um bom investimento.

Esses benefícios podem ser até melhores dependendo de cada situação. Siga lendo para saber mais sobre isso.

Qual é a melhor maneira de investir em carta contemplada

O número de ouro: 35% menos que um empréstimo: para ter uma boa ideia de como você pode fazer um investimento inteligente em carta contemplada, é importante observar alguns passos e algumas dicas. Existe um número de ouro, por assim dizer, que é o garantido.


Para que você saiba se vale a pena comprar uma carta contemplada é ótimo que você já tenha uma estimativa precisa para saber se vale a pena ou não comprar uma carta contemplada. 35% menos que um empréstimo é um número que dá uma "gordurinha" para a que você invista sem problemas.

Porque a carta já vem contemplada


Uma carta contemplada tem esse nome porque já foi premiada. Então se trata de um ganho certo. Já que ela já foi contemplada, é importante perceber que nem sempre o vendedor oferece por um investimento financeiro muito atraente. Nas raras vezes que isso acontece, uma carta contemplado pode ser menos propícia em comparação a um empréstimo.

Porque é um investimento certo


A carta que já está contemplada é ideal para quem quer um valor a curto prazo. Existem poucos investimentos em que você sabe que irá ganhar o produto em um prazo curto. Embora o empréstimo seja positivo porque você ganha o bem imediatamente, o consórcio e a carta contemplada – em especial - são muito atrativos porque de fato são menos caros em relação aos juros.

É um dos consórcios de melhor investimento


Para quem deseja ganhar dinheiro com consórcio, a venda de uma carta contemplada é um ótimo negócio. Isso porque a carta só é contemplada num prazo maior, que faz com que dê tempo de decidir se você vai mesmo vender ou vai ficar com o bem. Ela é bem mais vantajosa que o empréstimo, porque proporciona uma abertura maior sobre suas próprias decisões sem acumular aquela penca de juros sobre suas economias como num empréstimo.



Agora falta saber em quais das modalidades mais faria sentido investir, no caso de você querer comprar ou no caso de querer vender. A carta contemplada acontece de duas formas. Ou por sorteio, quando você recebe em algum momento indeterminado. Ou por lance, quando você mesmo abrevia a contemplação, ou seja, você dá lances maiores e acaba atingindo mais cedo o necessário.

Como aplicar em cartas contempladas por sorteio


Para vender cartas que já tenham sido contempladas e em que o processo tenha sido por sorteio, o processo é bastante simples. A especialidade dessa modalidade é proporcionar lucro com a comercialização da cota. Assim, você, depois de contemplado, pode vender acima do preço que pagou – o que se chama de “ágio”. Aqui o tempo é importante. Um lucro maior vem quando você vende logo.

Como aplicar em cartas contempladas por lance


Para vender cartas contempladas por lance, é preciso um pouco mais de atenção. Isso porque, no fim das contas, a parcela de entrada fica com um valor bem alto para quem compra. Os valores das parcelas que você pagou acabam deixando a parcela de entrada alta para quem vai comprar. Então, a única solução aqui seria vender o quanto antes. Só que nem sempre é possível obter o lucro esperado.

Por isso a melhor opção continua sendo as cartas contempladas por sorteio.

Existem inúmeras propostas em nosso site para você pode adquirir uma carta contemplada!

28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page