top of page
Buscar
  • Foto do escritorContemplado Digital

As possibilidades do crédito contemplado

Atualizado: 7 de ago. de 2023

Hoje vamos falar sobre as possibilidades do crédito contemplado e que, talvez, você não encontrou em outro lugar. A contemplação é uma das principais metas de todo o consorciado, afinal, sem ela a pessoa não poderá realizar o seu sonho, pelo menos não até receber a tão esperada notícia. Em alguns casos, quando a pessoa não tem muito tempo, ou paciência para esperar ser contemplada, uma boa opção é comprar uma carta já contemplada. Com ela em mãos ela poderá realizar seu sonho de forma quase imediata e, melhor do que isso, ganhar muito poder de compra com mais possibilidades de negociação.


No caso dos automóveis, com a carta em mãos você poderá comprar qualquer tipo de automóvel que desejar, até mesmo aeronaves, embarcações, equipamentos, ou máquinas, já que esses são bens que estão dentro da categoria de automóvel nas regras do Banco Central. Quando falamos em bens imóveis a pessoa contemplada pode adquirir um imóvel construído, na planta, ou até mesmo um terreno. Também é possível utilizar o valor para realizar uma reforma em um imóvel, desde que no mesmo município de operação da administradora. Caso haja desejo de adquirir em outro município é necessário uma autorização da administradora.

Um carro em meio a um campo aberto com o sol atrás das nuvens

Ou seja, uma carta contemplada pode ser vinculada para aquisição de vários bens, contanto que respeite a data limite estabelecida pela administradora. Por exemplo, no caso de veículos a Porto Seguro aceita em até quatro anos veículos leves e até seis anos para veículos pesados. Na Scania ela aceita até 10 anos se for um veículo da própria empresa, até 8 anos se for um veículo de outra marca e até 5 anos se for veículo leve. Outra particularidade na Scania é a prioridade na entrega, se for adquirido um veículo Scania novo. Você também pode adquirir vários bens, desde que ele some o valor do crédito.

Uma das coisas que pode-se fazer com uma carta contemplada, é o “capital de giro”. Dessa forma, você terá acesso ao valor da contemplação mesmo que não queria adquirir um bem ou serviço naquele momento. Se você tem um carro que vale aproximadamente R$ 30.000,00, por exemplo, e não quer se desfazer dele, mas quer levantar o valor, você pode transferir o carro para o nome de outra pessoa (como um irmão, ou amigo de confiança) e com a carta contemplada você compra o carro de volta. Dessa forma, o carro fica alienado, para o banco central houve uma transação de compra, ou seja, isso é totalmente legal. É como se você tivesse levantado R $30.000,00 a uma taxa média de 0,60% ao mês. Para conseguir essa taxa somente dessa forma. Você só terá o custo de um documento para a transferência.

Uma casa de alto padrão de dois andares

Enfim, há diversas possibilidades e oportunidades no uso de uma carta contemplada. O ideal é entrar em contato com um corretor experiente e de confiança para que ele apresente uma oportunidade que se encaixe no seu bolso, ou no seu sonho. Esses profissionais são especialistas em mostrar o melhor caminho e encontrar a melhor oportunidade para você.


O consórcio é uma forma de investimento que oferece diversas vantagens para os seus investidores, algumas delas já publicamos aqui. Se você tem interesse em saber mais sobre esse mercado, suas vantagens e porque vale a pena investir nele continue acessando nossas redes sociais e o nosso site, mais especificamente o nosso blog.


Entre em contato conosco e continue nos acompanhando nas redes sociais Instagram e Facebook.


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page